Humidades en 3 passos

Uma das dores de cabeça que afectam a maioria dos proprietários são problemas de humidade. Esses problemas geralmente começam com pequenos sintomas, tais como pequenas fissuras na pintura, pequenas manchas de cores escuras nas paredes, mofo nas paredes ou móveis, etc.

Passo 1: Olhe ao redor de sua casa para bloqueios ou rachaduras por onde a água pode entrar.

Quarto de armazenamento com humidade

Quarto de armazenamento com humidade

Se você ver obstruções ou rachaduras nas paredes de sua casa esta poderia ser a causa de problemas de humidade por filtração. Às vezes, os problemas de humidade ocorrem por defeitos de filtragem no edifício ou vazamento no sistema de encanamento.
Se você ver manchas de água localizadas em uma parede interior pode ser um bom indicador de que seus problemas de humidade são causados ​​por um vazamento de água. Se isso acontecer, é mais seguro que o problema surge a partir da face exterior da parede.

Passo 2: Você tem manchas de mofo na parede? As paredes têm uma sensação húmida?

Se se observar a formação de gotas de água sobre as janelas de vidro os seus problemas podem ser causados pela condensação da humidade. A humidade devida à condensação pode ser acompanhada por um odor bolorento. Se você também notar o aparecimento de manchas de mofo provavelmente tem problemas de qualidade do ar em sua casa.
Humidades por condensaçao nas janelas

Humidade por condensaçao nas janelas

Passo 3: Verifique as paredes interiores: Você vê pontos molhados nas paredes do andar térreo? Será que essas manchas não subir mais de um metro?

Humidades por capilaridade

Humidades por capilaridade

Quando as manchas aparecem apenas em pisos de terra e alcançar alturas não superior a um metro essas manchas são geralmente humidade por capilaridade. A humidade capilar se produz pelo acumulo de humidade no porão de sua casa e sobe pelas paredes porosas. Actualmente na construção de novas casas estão instaladas barreiras de protecção para impedir humidade ascendente. Estas barreiras não existen em edifícios mais antigos e os problemas alcançam maior gravidade.

Si você quer eliminar de uma vez por todas os problemas de humidade, recomendamos que você solicitar um diagnóstico gratuito, enviaremos um técnico humidades e explicar qual é o fonte de problemas de humidade.
Contacte o 900 828 938 ou visite www.hogarseco.pt.

Marcados com: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*