Verão 2013: um ano frio e chuvoso

Verão 2013: chuva e frioCom a chegada do verão nossas casas deixam de experimentar alguns dos sintomas associados com a condensação, e até mesmo as paredes de nossas casas podem secar mais rápido, dando uma trégua aos problemas de capilaridade ou infiltrações que afectam a saúde de suas paredes. Se nossos terraços ou telhados tiver problemas de impermeabilização estes problemas podem passar despercebidos quando o sol eo calor chegam.
No entanto, tudo parece indicar que este ano as chuvas e frio vai nos acompanhar por muito tempo, talvez mesmo durante o verão.
Algumas estimativas consideram que em 2013, no verão, as temperaturas poderão cair, em média, um a três graus na Península Ibérica. Também haverá precipitação.
Significa isto, de acordo com as previsões do La Chaine Météo que há 70% de probabilidades de que haja uma ausência completa de verão na Europa Ocidental.
Revelou ainda o canal Météo que haverá períodos de calor mas serão de curta duração, com alterações do clima até final de Agosto.
Assim os meses mais quentes não serão, como habitualmente, Julho e Agosto e haverá que esperar até Setembro e Outubro para desfrutar do calor.

 

Combater a humidade por condensação

Ao instalar uma solução eficaz de ventilação em sua vivenda terá a certeza de que a humidade gerada é removida ou substituída com ar de boa qualidade e pode também reduzir ou eliminar a humidade por condensação.

Humidades por condensação nas janelasHogar Seco oferece uma solução comprovada chamada Sistema de Tratamento de Ar que ventila a sua casa inteira com um único sistema. O Sistema de Tratamento de Ar de Hogar Seco fornece ar fresco filtrado à moradia, garantindo que o ar carregado de humidade é continuamente diluído, deslocado e substituído com ar de boa qualidade. Para mais informação sobre esta solução, solicite nosso diagnóstico gratuito no telefone 222 061 436.

A melhor maneira de lidar com a humidade por condensação é uma ventilação adequada em sua casa, no entanto, para um melhor desempenho, recomenda-se também seguir essas recomendações:

1) Seque a roupa fora sempre que possível e quando a seque dentro tente de isolar em quartos pequenos bem ventilados.
2) Evite secar roupa em radiadores, pois é uma importante contribuição para a condensação.
3) No banho ou cozinha não se esqueça de manter a porta bem fechada para evitar que o vapor se espalhe para o resto da casa.
4) Abra uma janela de seu banho e da cozinha enquanto cozinha ou usa o banho, para permitir a evacuação do vapor do ar.
5) Cubra as panelas e outros utensílios de cozinha.
6) Não bloqueie as saídas de ar e certifique-se de que a sua mobília e armários não estão presos contra as paredes, especialmente paredes exteriores.
7) Se você usar uma secadora deve ter a certeza que é bem ventilada, de preferência ao ar livre.
8) Um baixo nível de aquecimento durante um longo período de tempo irá aquecendo lentamente a estrutura do edifício, reduzindo as superfícies frias nas que condensa o ar húmido quente.

Hogar Seco, adeus à humidade!

Marcados com: , , ,

Humidades en 3 passos

Uma das dores de cabeça que afectam a maioria dos proprietários são problemas de humidade. Esses problemas geralmente começam com pequenos sintomas, tais como pequenas fissuras na pintura, pequenas manchas de cores escuras nas paredes, mofo nas paredes ou móveis, etc.

Passo 1: Olhe ao redor de sua casa para bloqueios ou rachaduras por onde a água pode entrar.

Quarto de armazenamento com humidade

Quarto de armazenamento com humidade

Se você ver obstruções ou rachaduras nas paredes de sua casa esta poderia ser a causa de problemas de humidade por filtração. Às vezes, os problemas de humidade ocorrem por defeitos de filtragem no edifício ou vazamento no sistema de encanamento.
Se você ver manchas de água localizadas em uma parede interior pode ser um bom indicador de que seus problemas de humidade são causados ​​por um vazamento de água. Se isso acontecer, é mais seguro que o problema surge a partir da face exterior da parede.

Passo 2: Você tem manchas de mofo na parede? As paredes têm uma sensação húmida?

Se se observar a formação de gotas de água sobre as janelas de vidro os seus problemas podem ser causados pela condensação da humidade. A humidade devida à condensação pode ser acompanhada por um odor bolorento. Se você também notar o aparecimento de manchas de mofo provavelmente tem problemas de qualidade do ar em sua casa.
Humidades por condensaçao nas janelas

Humidade por condensaçao nas janelas

Passo 3: Verifique as paredes interiores: Você vê pontos molhados nas paredes do andar térreo? Será que essas manchas não subir mais de um metro?

Humidades por capilaridade

Humidades por capilaridade

Quando as manchas aparecem apenas em pisos de terra e alcançar alturas não superior a um metro essas manchas são geralmente humidade por capilaridade. A humidade capilar se produz pelo acumulo de humidade no porão de sua casa e sobe pelas paredes porosas. Actualmente na construção de novas casas estão instaladas barreiras de protecção para impedir humidade ascendente. Estas barreiras não existen em edifícios mais antigos e os problemas alcançam maior gravidade.

Si você quer eliminar de uma vez por todas os problemas de humidade, recomendamos que você solicitar um diagnóstico gratuito, enviaremos um técnico humidades e explicar qual é o fonte de problemas de humidade.
Contacte o 900 828 938 ou visite www.hogarseco.pt.

Marcados com: , , , ,

Tratamento de humidades

Nossa casa, um lugar para relaxar e aproveitar a vida em família, pode se tornar com a humidade num sítio insuportável que também pode causar várias doenças e problemas respiratórios ou alérgicos a nossa família.
Com o nosso tratamento de humidade pode ter uma casa saudável, uma casa feliz … uma casa seca!

Marcados com: , , ,

As causas da humidade

Neste breve artigo indicamos algumas das causas mais comuns de humidade em nossas casas.

a) A POROSIDADE:

A água e a humidade podem se infiltrar num material, especialmente se ele é poroso. A água da chuva pode se infiltrar nas paredes por uma alvenaria pobre (gravidade),  e a água do lençol freático pode atravessar a parede para cima (capilar).

b) FISSURAS SUPERFICIAIS:

Elas são formadas durante a secagem do cimento, geralmente, se for muito rápido ou se o betão ainda não foi misturado nas proporções correctas. Em princípio, estas fendas são superficiais e a sua profundidade não é superior ao do gesso.Fissuras superficiais em paredes

c) MICROFISSURAS:

As microfissuras surgem quando diferentes materiais agir ou encolher. A sua largura não é superior a 0,2 mm, mas a avançar através da espessura total das camadas de gesso ou cimento.

d) AS RACHADURAS:

Rachaduras ocorrem quando não há juntas de dilatação. A sua largura pode ser de vários milímetros. Pode passar através de toda a espessura da camada de gesso e, por vezes, até mesmo as paredes de betão.

e) JUNTAS:

Ao contrário de fissuras, as juntas são voluntariamente espaços criados entre duas partes de um edifício (ou, mais geralmente entre dois materiais). A sua finalidade é a de neutralizar e, consequentemente, evitar a deformação de fissuras de parto.

f) CONDENSAÇÃO:

Quanto mais quente o ar, mais vapor de água do que pode suportar. No caso de arrefecimento, deve restaurar alguma desta humidade. Isto é o que acontece quando, ao entrar em contacto com uma superfície fria (por exemplo, uma parede), o ar quente e húmido de condensação produz gotas.

Marcados com: , , , , ,

Os efeitos secundários das humidades

Agrava os problemas respiratórios

Um dos factos que determina a qualidade do ar é o nível de humidade no ambiente. Um nível inadequado de humidade pode implicar que o ar está impregnado de partículas nocivas, fungos, esporos de bolor, ácaros e outros microrganismos prejudiciais para a saúde.

Aproximadamente 80% das pessoas que sofrem de asma são alérgicas às fezes dos ácaros.

Os ácaros são larvas invisíveis que estão naturalmente presente nos nossos móveis, lençóis e almofadas. Os ácaros reproduzem-se melhor em um ambiente húmido.
O bolor também pode crescer no interior de nossos lares, quando as esporas invisíveis a través dos quais se reproduz caem nas superfícies molhadas, como as paredes húmidas.
Os bolores produzem alergias, agentes irritantes e algumas vezes, substâncias potencialmente tóxicas. O bolor pode causar sintomas iguais aos de uma reação alérgica, que podem incluir febre, espirros, corrimento nasal, olhos vermelhos e erupção cutânea.
Também podem causar ataques de asma, irritações na pele, garganta, nariz e olhos.
Uma má qualidade do ar pode causar também problemas pulmonares como aperto no peito, falta de ar, tosse seca ou bronquite.

As humidades provocam a destruição dos móveis e imóveis

A humidade afecta a estabilidade dos muros e paredes, afetando a segurança estrutural das nossas casas.
A presença da água nas paredes e os muros tanto como o ambiente fazem com que nossos móveis e imóveis se deterioram rapidamente, envelhecendo prematuramente ao contrário do que num lugar fresco e seco.

Uma casa húmida é uma casa pouco confortável. Somos profissionais do tratamento de humidades.

Ninguém deseja morar com odor a humidades, com as paredes cheias de antiestéticos descamentos nem habitações com paredes molhadas ou paredes com bolor.

A humidade faz-nos sentir incômodos, estraga nossa casa e produz odores desagradáveis.
Marcados com: , , , , , , , ,

Humidades em Lisboa, tratamentos

humidades em lisboa

Humidades em Lisboa

Nós começamos a nossa campanha de tratamento de humidades em Lisboa. Contamos com os profissionais mais qualificados para executar as tarefas associados a problemas de humidades em Lisboa. Na actualidade, contamos com uma rede comercial com técnicos especialistas no tratamento de humidades em Lisboa.
Esta semana temos resolvido os problemas de humidades por condensação em uma casa em Cascais, assim que a família pode finalmente respirar de novo ar limpo e saudável para os
seus filhos.
Estamos muitos gratos a cidade de Cascais, de novamente nos escolher como a empresa para resolver os problemas de humidades nas suas casas.

Marcados com: ,
Top